Notícias

Ministro da Agricultura debate perspectivas para o setor lácteo

Reinhold Stephanes irá proferir uma das palestras de abertura do Fórum das Américas: Leite e Derivados, que acontece em julho, no Expominas de Juiz de Fora

“Políticas do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento para o agronegócio do leite” é o tema da palestra que será proferida pelo ministro da Agricultura, Reinhold Stephanes durante o Fórum das Américas: Leite e Derivados. O evento, realizado pela Embrapa Gado de Leite, acontece dos dias 13 a 16 de julho, no Expominas de Juiz de Fora-MG. A palestra do ministro será dia 14, às 14 horas.

Entre os temas a serem abordados por Stephanes, está a vigência e os limites da Instrução Normativa 51, que definiu as novas regras para a produção de leite. Leite com qualidade, investimento em sanidade animal e as recentes restrições às importações do leite em pó proveniente da Argentina, também serão temas de debate. O ministro falará sobre as perspectivas para o setor lácteo no país, diante da crise internacional.

Dados do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) sobre as projeções do agronegócio para os próximos anos apontam a pecuária de leite como um dos setores com possibilidade de crescimento. Os estudos indicam que a produção deverá crescer 2,75% ao ano, o que corresponderia a uma produção de 36,9 bilhões de litros de leite cru até 2019.

Stephanes está no Ministério da Agricultura desde 2007. Ele acompanhou questões polêmicas relacionadas ao setor leiteiro, como as fraudes no leite ocorridas em 2008. Em função dessas fraudes, foi implementado o Regime Especial de Fiscalização dos laticínios, por meio de auditorias.

Rubens Neiva
Jornalista – Embrapa Gado de Leite
(32) 3249-4712 / (32) 9103-8722

Clique aqui para Comentar

Você precisa fazer o login para publicar um comentário. Logar

Deixe sua Resposta

Mais Lidas

Topo