Notícias

Preço do leite longa vida recua em outubro

Levantamento realizado pela Scot Consultoria apurou que, em outubro, o preço do leite longa vida recuou, em média, 8,55% no atacado. As indústrias comercializaram o produto a R$1,33/l, em média. O estudo foi realizado antes da descoberta da fraude no leite.

A queda nos preços já era esperada, uma vez que as indústrias encontravam dificuldades em escoar sua produção. A partir do momento que o leite UHT ultrapassou a casa dos R$2,10/l, em agosto, o consumidor diminuiu as compras. Dessa forma, os supermercados também passaram a comprar menos e, assim, pressionaram as indústrias.

Para se ter uma idéia, de janeiro a julho de 2007, a cotação média do leite longa vida reagiu 78% no atacado e 64% nos supermercados. No entanto, nos últimos 3 meses houve uma retração média de 35% nos preços praticados pela indústria e de cerca de 28% no varejo.

A expectativa das indústrias era de um bom volume de vendas em novembro, o que poderia ajudar a sustentar os preços. Mas com o lamentável episódio de fraude no leite, é possível que ocorra algum reflexo negativo no consumo, mesmo que seja de forma mais localizada. Isso pode contribuir para pressionar ainda mais os preços.

Agora é aguardar mais alguns dias, quando o novo estudo da Scot, sobre preços no atacado e varejo, será divulgado. (CPT)

Clique aqui para Comentar

Você precisa fazer o login para publicar um comentário. Logar

Deixe sua Resposta

Mais Lidas

Topo