Notícias

ABCZ atualiza plano diretor do Parque Fernando Costa

A diretoria da ABCZ, juntamente com o arquiteto Carlos Fernando Falcão Pontual, estuda a possibilidade de ampliar o número de argolas disponibilizadas durante a ExpoZebu para exposição de animais. A idéia é viabilizar a construção de novos pavilhões definitivos no interior do Parque Fernando Costa, já para a exposição do próximo ano.  De acordo com o diretor da ABCZ, Gabriel Prata Rezende, o projeto dos novos pavilhões deve ser finalizado em breve. Em seguida, a ABCZ fará licitação para contratar a construtora responsável. "A intenção é aumentar a capacidade do parque de 3.500 para 4.500 argolas até o final desta gestão, que encerra em 2010. Não sabemos ainda se essa ampliação acontecerá em uma ou duas etapas", esclarece o diretor.
As obras fazem parte da atualização do plano diretor do Parque Fernando Costa, que foi proposto em 2004. Desde a implantação do plano diretor, a ABCZ construiu onze novos pavilhões para bovinos, além de um pavilhão multiuso.

Inauguração

Durante a 1ª ExpoGenética, que será realizada entre os dias 17 e 22 de agosto, a ABCZ inaugura os novos currais do Parque Fernando Costa, que foram reconstruídos em uma área de mais de 3.900 metros quadrados. Os antigos currais de madeira deram lugar a uma construção moderna, que privilegia o bem-estar dos animais recebidos no Parque, especialmente no período das cinco exposições realizadas na cidade de Uberaba: ExpoZebu, MEGALEITE, Expoinel MG, Expoinel e Expobrahman. As obras começaram no dia 2 de junho e estão sendo finalizadas nesta semana pela construtora RCG. Ao todo são cinco galpões com 20 currais grandes e 40 currais menores. Os novos currais foram construídos com estrutura metálica e cobertura única com telhas de cerâmica brancas, mantendo o estilo arquitetônico das recentes construções do Parque como o Tatersal e o Pavilhão Multiuso.

Estandes permanentes serão finalizados até ExpoZebu 2009
 
A partir da ExpoZebu 2009 (Exposição Internacional das Raças Zebuínas), o Parque Fernando Costa, em Uberaba/MG, contará com novidades na área comercial. Um total de 13 estandes permanentes deverão estar finalizados até abril do ano que vem, quando acontece a 75ª edição da maior feira de raças zebuínas do mundo.
As empresas Tortuga,Valfran, Lagoa da Serra, Fazenda Água Milagrosa, Ourofino, Central Bela Vista, Casa do Zebu, além das associações promocionais das raças nelore, guzerá, brahman e tabapuã vão se juntar à Biovitro e ABS Pecplan, que já construíram seus estandes permanentes no interior do parque, para ter um representação fixa no local.
A disponibilização de espaços para construção de estandes permanentes de alvenaria foi uma decisão tomada pela diretoria da ABCZ, com o objetivo de diminuir custos de montagem de estandes das empresas que prestigiam a feira e também melhorar a estrutura de recepção aos visitantes. Numa primeira etapa, foram disponibilizadas as áreas ao redor da pista de julgamento. O critério para oferta de áreas privilegiou as empresas que já participam da ExpoZebu e que são parceiras da entidade organizadora do evento.
Com o sucesso da primeira etapa, a diretoria da ABCZ estuda a possibilidade de disponibilizar outras áreas no interior do parque para que mais empresas construam estandes permanentes. A entidade acredita que a construção permanente de estandes é uma boa opção para as empresas, pela redução de custos com montagem e participação em maior número de eventos, além de ser excelente para o visitante que contará com uma infra-estrutura mais confortável para conhecer os produtos expostos e fazer negócios.
O contrato de locação para as empresas com estandes permanentes será válido por quatro anos. Após este período, o contrato pode ser renovado. Caso a empresa não manifeste interesse pela renovação, o espaço pode ser alugado para outras empresas do setor.

Clique aqui para Comentar

Você precisa fazer o login para publicar um comentário. Logar

Deixe sua Resposta

Mais Lidas

Topo