Notícias

Vamos atuar nos preços mínimos, para estimular o produtor a plantar, diz Blairo Maggi

Alta no preço do cereal pode impactar nos preços da carne de frango e suína

Após as recentes altas no preço, que consequentemente impactaram no custo de produção de aves e suínos, o ministro da Agricultura, Blairo Maggi, afirmou que o governo deve preparar medidas para garantir o abastecimento de milho. Segundo ele, os preços do grão, principal insumo dessas atividades, subiu de R$ 30 para quase R$ 60.

“Isso tira competitividade do setor de proteína animal. Vamos tomar providências”, disse. “Vamos atuar nos preços mínimos, para estimular o produtor a plantar”, disse o ministro em comunicado divulgado pelo Portal Brasil.

Ele afirmou ainda que pode ser criada “uma situação de importação no fim da safra para não deixar o preço passar muito do razoável”. Maggi explicou ainda que o milho, em função de problemas climáticos, sofreu uma quebra de safra.

“Teremos condições de resolver isso hockey jerseys (alta do milho) que impacta no dia-a-dia, impacta quer seja no ovo, no presunto, na salsicha, no hambúrguer”, afirmou. “Vamos tomar medidas para regular isso”, disse.

Feijão

Além do milho, o governo vai tomar medidas mais urgentes para o caso do feijão, que apresentou altas expressivas nos últimos meses tem incomodado o bolso do brasileiro. O governo vai isentar de imposto de importação o produtor de países de fora do Mercosul.

O ministro da Agricultura explicou que a medida tenta aumentar a oferta do produto no Brasil e impedir que o preço da leguminosa continue a subir. A decisão foi tomada em conjunto com o presidente em exercício, Michel Temer, e com o comitê econômico formado por dez ministérios.

A proposta ainda tem de passar pela Câmara de Comércio Exterior (Camex), responsável por determinar os impostos de importação. Maggi explicou que resolver a questão State do abastecimento de feijão no País é urgente e que alta vista pelos consumidores foi causada por uma quebra de safra.

Clique aqui para Comentar

Você precisa fazer o login para publicar um comentário. Logar

Deixe sua Resposta

Mais Lidas

Topo