Notícias

Temporal causa prejuízo na região de Santa Maria, no Rio Grande do Sul

Força do vento arrancou a estrutura e fez um silo vir abaixo.

Tem produtor que estima prejuízo de cerca de R$ 400 mil.Um temporal causou prejuízo, no fim de semana, na região de Santa Maria, no Rio Grande do Sul. Casas e galpões foram destruídos pela força do vento.

A força do vento fez um silo vir abaixo em Santa Maria, na região central do estado. Parte da estrutura foi arrancada e foi parar a 50 metros de distância.

Segundo a base aérea, às 21h de sábado (30), as rajadas de vento chegaram aos 68 quilômetros por hora. Já em São Gabriel, 60 casas ficaram destelhadas e os moradores tentam recuperar parte dos móveis estragados dentro de casa.

No município de Restinga Seca houve mais destruição. O telhado de um galpão foi derrubado e máquinas foram perdidas. Uma delas foi jogada para fora com o vendaval. “O prejuízo, eu calculo, mais ou menos, em torno de R$ 400 mil, vamos começar do zero porque foi tudo destruído”, diz Alécio Zendrúsculo, proprietário.

Os estragos também foram grandes em uma comunidade quilombola. O artesão Altamiro Moraes conta que tentou se proteger em meio aos escombros no momento em que a ventania derrubava as paredes da casa. O município foi um dos mais atingidos pelo temporal.

 

Fonte: Globo Rural

Clique aqui para Comentar

Você precisa fazer o login para publicar um comentário. Logar

Deixe sua Resposta

Mais Lidas

Topo