Notícias

Soja tem saldo semanal negativo para os preços em Chicago

Semana encerrou com perdas nos contratos, aponta boletim.

Avanço no plantio dos EUA pressiona preços da commodity.

Os preços da soja no mercado futuro da Bolsa de Chicago fecharam a sexta-feira (30) em baixa de até 10 pontos. O saldo líquido da semana também foi negativo: o contrato de julho perdeu 22 pontos, o de novembro perdeu mais, 32. O spread entre julho e novembro subiu para 260 pontos (estava em 250 uma semana antes). As indicações são do boletim Sojanews, da Consultoria Agrinvestor Intelligence.

O avanço do plantio da nova safra americana, beneficiado pelo clima favorável, foi o principal fator de pressão sobre os preços no dia e na semana, ao sinalizar para o mercado uma tendência de safra cheia este ano, descrevem os analistas em relatório diário.

A boa demanda, no entanto, em meio a um suprimento apertado nos EUA, limitou as perdas e pode continuar como fator de sustentação dos preços possivelmente até agosto, antes da colheita da nova safra, apontam.

No mercado brasileiro de câmbio, o dólar comercial encerrou a sexta-feira com alta de 0,8%, cotado a 2,239 para compra e R$ 2,241 para venda. Na semana, a variação líquida da moeda americana foi também positiva, em iguais 0,8%.

 

Fonte: G1 MT

Clique aqui para Comentar

Você precisa fazer o login para publicar um comentário. Logar

Deixe sua Resposta

Mais Lidas

Topo