Notícias

Seca e falta de pastagem em SP provoca aumento na venda de ração

Por causa da seca, pasto está seco e com poucos nutrientes.

Criadores querem engordar o rebanho rapidamente para poder negociar.

A falta de pastagem para o gado, em São Paulo, está provocando aumento na venda de ração. Tem muito criador querendo engordar o rebanho rapidamente para poder negociar os animais.

Com ração no cocho, o gado não perde tempo. É hora de ganhar peso, já que o pasto está seco e com poucos nutrientes.

Em uma propriedade em Presidente Venceslau, oeste de São Paulo, 150 cabeças estão recebendo complemento alimentar e outras 50 já estão no ponto de abate. “O pecuarista está feliz, é um bom momento e temos que engordar o boi mais rápido”, explica o pecuarista Ricardo Augusto.

Para aumentar rapidamente o peso do boi no pasto, os produtores têm procurado principalmente ração e suplemento, o que tem fomentado o setor de nutrição animal em todo país. Só em uma indústria em Presidente Bernardes, também no oeste paulista, as vendas cresceram cerca de 20% em relação ao mesmo período do ano passado.

Na fábrica, a produção média que é de 1,5 mil toneladas de insumos por mês, mas agora chega a 2 mil. Alguns fatores colaboraram para esse aumento. “A sazonalidade, a seca, a redução do preço dos grãos na ordem de 15% e o acréscimo no valor da arroba do boi. Estamos aproveitando e crescendo também em função disto”, explica Antônio Emílio Klébis, gerente operacional.

 

Fonte: Globo Rural

Clique aqui para Comentar

Você precisa fazer o login para publicar um comentário. Logar

Deixe sua Resposta

Mais Lidas

Topo