Notícias

Rússia autoriza Perdigão e cooperativa do Paraná a exportar lácteos

Brasília, 07 – O governo russo autorizou uma planta da Perdigão e outra da paranaense Confepar – Agroindustrial Cooperativa Central a exportar lácteos ao país. Segundo o Ministério da Agricultura, que não informou qual unidade da Perdigão recebeu a liberação, o Brasil não tinha empresas produtoras de derivados de leite habilitadas a exportar para a Rússia. A autorização foi dada pelo serviço de vigilância sanitário e veterinário da Rússia (Rosselkhoznadzor) nesta quinta-feira, 7, após negociação com o Ministério da Agricultura para facilitar a entrada de carne, leite e derivados de leite.

A liberação ocorreu em meio ao anúncio feito hoje pelo governo russo de que irá suspender a compra de produtos dos Estados Unidos, União Europeia, Canadá, Austrália e Noruega. O gesto foi uma resposta às sanções da Europa e dos EUA envolvendo a anexação da Crimeia. A retaliação a exportadores tradicionais levou a Rússia a autorizar 89 plantas de produtos agropecuários brasileiros a entrar em seu mercado, especialmente os frigoríficos JBS, Minerva e Marfrig, além da BFR e a Seara.

O acordo foi negociado pelo secretário de Relações Internacionais do Agronegócio, Marcelo Junqueira, do Ministério da Agricultura, que está na Rússia desde terça-feira, 5.

 

Por: Agência Estado

Fonte: Globo Rural

 

Clique aqui para Comentar

Você precisa fazer o login para publicar um comentário. Logar

Deixe sua Resposta

Mais Lidas

Topo