Notícias

Piscicultores são capacitados em boas práticas

Como forma de buscar novos conhecimentos para a produção de pescado e visando também se adequar às normas do IMA (Instituto Mineiro de Agropecuária), piscicultores de Itamonte participaram do curso de Boas Práticas de Fabricação de Pescados e Derivados oferecido pelo SENAR MINAS. 

O curso teve o objetivo de cumprir uma das etapas do termo de compromisso do Projeto de Apoio à Habilitação Sanitária da Agroindústria Familiar, promovido pelo Instituto com o objetivo de inserir o agricultor familiar no mercado para a oferta de produtos de origem animal de qualidade e com regularização sanitária.

De acordo com Júlio César de Carvalho e Almeida, representante de Educação Sanitária e Agroindústria Familiar do IMA, a parceria com o SENAR permite que os produtores aprendam técnicas de higienização, conservação e qualidade.

Os 17 piscicultores aprenderam com o instrutor Newton de Alencar como é feita a implantação do manual de boas práticas. As aulas teóricas foram realizadas no CVT de Itamonte e a visita técnica ocorreu na truticultura Águas Cristalinas.

Júlio César diz que o projeto é desenvolvido desde 2012 com agricultores familiares de todo o estado. A coordenadoria regional do IMA em Varginha é responsável por 43 municípios. Através da parceria entre o IMA e o SENAR, já foram realizados cursos de boas práticas de fabricação em Lambari (leite e derivados) e em Carmo de Minas (mel e produtos apícolas).

 

Fonte:Senar – Serviço de aprendizagem rural

 

Clique aqui para Comentar

Você precisa fazer o login para publicar um comentário. Logar

Deixe sua Resposta

Mais Lidas

Topo