Notícias

Leilão da SantAnna comemora Bodas de Prata

No próximo dia 21/9, mais uma vez, a Fazenda SantAnna abre suas porteiras para a realização do seu consagrado leilão anual. Este ano, a empresa comemora a vigésima quinta edição consecutiva e irá colocar na pista de Rancharia, 200 Touros das raças Nelore e Brahman, apartados na cabeceira do plantel.

O rebanho de matrizes da SantAnna é selecionado por fertilidade, tem habilidade materna e precocidade sexual além de extrema beleza racial. Já os touros são criados ao pé das mães, sem nenhum artificialismo até completarem o desmame aos oito meses. Na fase seguinte são recriados a pasto e estão prontos para o leilão em torno dos 28 meses.

Depois de tantos anos realizando grandes eventos, o mercado aprovou a genética SantAnna. Veja o que diz Nilberto Alves, administrador da Fazenda Turmalina: “Nos surpreendemos com a safra de bezerros este ano, animais frutos de Touros SantAnna. A docilidade do gado é muito boa.

Compramos cinco touros Nelore no primeiro ano. O resultado foi tão bom que compramos mais 25 no ano seguinte e depois mais 44 touros. O índice de prenhez aumenta ano a ano. Com os touros Brahman da SantAnna a história é melhor ainda, desmamamos fêmeas de 271kg de média. Temos tudo para atingir os 302kg de peso na desmama. Ficamos sempre contentes”.

Para Bento Mineiro, o que mais contribui para que os clientes comprem e voltem a comprar é a garantia total dada pela fazenda. “Nossos touros não quebram nunca. Trabalham sem parar nas fazendas de nossos clientes e estão produzindo bezerrada consistentemente precoces e pesadas”- garante.

O Leilão, que acontece domingo, dia 21/9, vai ser transmitido ao vivo para todo Brasil pelo Terra Viva e a organização está a cargo da Estância Bahia Leilões e quem vai bater o martelo é o Adriano Barbosa, leiloeiro com larga experiência na comercialização de reprodutores.

SantAnna tem 40 anos de história na pecuária

A Fazenda SantAnna nasceu em 1974, em Rancharia – SP, em terras adquiridas da Companhia Wilson, onde se encontrava a antiga Fazenda Continental.

Na década de 80, a vacada PO foi apartada com dois objetivos. Primeiro, produzir reprodutores Nelore PO para o uso próprio e segundo, fazer cruzamento das vacas Nelore PO com o banco genético da raça Angus, formando por absorção, o Brangus, núcleo racial em que a SantAnna foi pioneira na formação no centro-oeste e sudeste do Brasil.

No ano de 1995 foi introduzida a raça Brahman, com a aquisição de animais do famoso criatório da Cabanha Las Lilas, da Argentina. E em 1997, foi importado o plantel do criador Guilhermo Caballero Vargas, rebanho que pertencia a Cia. Liebigs (frigoríficos). Este plantel selecionava Brahman, há 55 anos, totalmente a pasto, com foco em fertilidade, precocidade e sobretudo pelos aprumos fortes e prepúcios curtos, que deu origem a um gado rústico adaptado à realidade da pecuária tropical.

A ampliação do Brahman na Fazenda SantAnna se deu importando material genético, sobretudo da Colômbia e Austrália reforçando a capacidade do rebanho a ter alto desempenho nas nossas condições de criação extensiva a pasto.

Em 1989, a empresa realizou em Rancharia, seu primeiro leilão exclusivo que chega neste 2014 à sua 25ª edição, comemorativa de Bodas de Prata.

 

Fonte: Fazenda SantAnna. 

 

Clique aqui para Comentar

Você precisa fazer o login para publicar um comentário. Logar

Deixe sua Resposta

Mais Lidas

Topo