Notícias

Governo autoriza leilões de milho para subvenção ao produtor

O governo vai realizar leilões públicos de Prêmio Equalizador Pago ao Produtor (Pepro) para a concessão de subvenção econômica aos produtores de milho. Portaria interministerial nesse sentido, número 798, foi publicada na edição desta quarta-feira, 06, do Diário Oficial da União, conforme havia informado ontem a Secretaria de Política Agrícola (SPA), do Ministério da Agricultura.

O governo autorizou a aplicação de R$ 500 milhões em recursos, limitados às Operações Oficiais de Créditos (OOC), na rubrica Garantia e Sustentação de Preços na Comercialização de Produtos Agropecuários. A SPA estima que a subvenção é suficiente para o escoamento de 10 milhões de toneladas do cereal.

Os leilões, ainda sem data definida, serão realizados pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). Na quinta-feira passada, o ministro da Agricultura, Neri Geller, havia afirmado, durante evento da Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja), que o primeiro leilão deveria ser realizado ainda na primeira quinzena de agosto.

Por meio do Pepro, o governo concede uma subvenção econômica (prêmio) ao produtor ou sua cooperativa que se disponha a vender seu produto pela diferença entre o valor de referência estipulado pelo governo federal e o valor do prêmio arrematado em leilão.

 

Por: Agencia Estado

Fonte: Globo Rural

Clique aqui para Comentar

Você precisa fazer o login para publicar um comentário. Logar

Deixe sua Resposta

Mais Lidas

Topo