Notícias

Contaminação do leite na China já atingiu quase 53 mil

O balanço do número de crianças que adoeceram depois de ingerir leite contaminado na China já chegou a quase 53 mil. Ao mesmo tempo, o governo exigiu dura punição para os responsáveis pelo escândalo, que levantou muitos questionamentos acerca da segurança do setor de alimentos do país.

Mais de 80% das 12.892 crianças hospitalizadas nas últimas semanas tinham no máximo 2 anos, segundo o Ministério da Saúde chinês. De acordo com um comunicado do Ministério, a maioria consumiu alimentos infantis de uma empresa, a Shijiazhuang Sanlu Group Co., fabricante de laticínios que se encontra no centro de um dos piores escândalos da indústria de alimentos da China. Outras 39.965 crianças foram atendidas nos prontos-socorros dos hospitais e consideradas "basicamente recuperadas", segundo o Ministério.

No final de semana, Hong Kong informou o primeiro caso de vítima da contaminação fora da China continental – uma garota de 3 anos que desenvolveu pedras nos rins depois de beber produtos chineses derivados do leite. A menina já recebeu alta do hospital, segundo o governo de Hong Kong. Desde a descoberta da contaminação, há duas semanas, o governo chinês já recolheu das prateleiras dos supermercados os produtos de 22 empresas, nos quais os testes detectaram traços da substância química melamina. As informações são da Associated Press.

Clique aqui para Comentar

Você precisa fazer o login para publicar um comentário. Logar

Deixe sua Resposta

Mais Lidas

Topo