Notícias

Carne de frango: exportações dos EUA crescem 1,3% entre janeiro e julho

A grande estabilidade observada nas exportações brasileira de carne de frango (como observou ontem o AviSite) não representa exclusividade nossa. Os EUA, segundo exportador mundial (desde que o Brasil assumiu a liderança do setor, há 10 anos), também vêm registrando longo período de estabilidade.

Assim, a média exportada nos sete primeiros meses de 2014 é a mesma registrada nos 12 meses do ano passado ou em idêntico período de 2012. E, da mesma forma que o Brasil, os EUA registram, até aqui, expansão moderada em relação a idêntico período anterior, com incremento de 1,31% entre janeiro e julho do corrente exercício.

Mantido, de agosto até dezembro, o volume médio alcançado em sete meses, o total anual pode superar os 3,335 milhões de toneladas – o que, se confirmado, representará o maior volume já exportado pela avicultura norte-americana.

Mesmo assim, o incremento em relação a 2013 não será significativo, já que inferior a 0,2%. Esse é, praticamente, o mesmo índice de expansão verificado nos 12 meses encerrados em julho de 2014.

 

Fonte: Avisite

 

Clique aqui para Comentar

Você precisa fazer o login para publicar um comentário. Logar

Deixe sua Resposta

Mais Lidas

Topo