Notícias

Argentina vai investir pesado no milho para a safra 2016/17

Os argentinos devem investir com força para produzir mais milho na temporada de verão 2016/2017. É o que apontam tanto as consultorias especializadas como os órgãos oficiais.
Em estimativas modestas, como a da Bolsa de Comércio de Rosario, a superfície de milho vai saltar ao menos 20%. Antes, algumas consultorias estimavam que o aumento seria superior a 30%, mas o atraso no plantio de trigo e a umidade acima da média diminuiu as projeções.
A razão para tal crescimento é que essa será a primeira safra de milho sem impostos de exportação e limitações de vendas internacionais em mais Duran de 10 anos. Outro ingrediente é que a pecuária vai melhorar gradualmente no país, enquanto que os impostos sobre a soja seguem vigentes, com apenas uma previsão de redução de alíquota de 30% para 25% em algum momento do próximo ano.
“Podem existir alguns contratempos como o La Niña e a pressão baixista, mas o milho é mais atrativo e haverá muito mais investimento com uma produtividade muito mais alta”, analisou Guillermo Rossi, Diretor de Informação e Estudos Econômicos da Bolsa de Comércio de Rosario ao Portal Successful Farmer.

 

Clique aqui para Comentar

Você precisa fazer o login para publicar um comentário. Logar

Deixe sua Resposta

Mais Lidas

Topo