Notícias

Algodão: setor inicia construção de centros de treinamento para cultivo da pluma em MT

A  Associação Mato-grossense dos Produtores de Algodão (Ampa) está propondo ao Instituto Brasileiro do Algodão (IBA) a construção de cinco Centro de Treinamento e Difusão Tecnológica, nas principais regiões produtoras de algodão de Mato Grosso. As unidades devem ser construídas em Campo Novo do Parecis, Campo Verde, Rondonópolis, Sapezal e Sorriso. 

O objetivo geral do projeto, que está sendo executado pelo Instituto Mato-grossense do Algodão (IMAmt), é difundir novas tecnologias e técnicas de manejo aos agricultores e capacitar profissionalmente trabalhadores para atuarem na cadeia produtiva da fibra.

 “A cotonicultura é uma atividade altamente complexa e acreditamos que a construção dos Centros de Treinamento e Difusão Tecnológica vai facilitar a capacitação profissional e a permanente atualização de quem vive o dia a dia das lavouras e algodoeiras”, comenta Milton Garbugio, presidente da Ampa e do IMAmt.

Cada centro de treinamento será dotado de área de plantio e deverá contar com uma propriedade rural modelo para servir de base para as aulas práticas. 

Mato Grosso é o principal produtor de algodão do Brasil, sendo responsável por 57% da área plantada no país.

 

Fonte: Agrolink

 

 

Clique aqui para Comentar

Você precisa fazer o login para publicar um comentário. Logar

Deixe sua Resposta

Mais Lidas

Topo