Além de ter um projeto harmonioso com o local, é essencial permitir aos moradores estarem em contato com a paisagem exterior, mesmo que estiverem dentro de casa. O escritório francês Arba conseguiu isso.
A residência desenhada por eles está localizada na cidade de Montreuil, na França. A casa foi pensada para abrigar confortavelmente duas pessoas e impactar da menor forma possível o ambiente ao seu entorno.
Para evitar danos ao terreno, a casa não precisou de grandes fundações na terra ou de terraplanagem. A principal matéria-prima utilizada na construção foi a madeira, presente em quase todos os detalhes da obra, o que a deixa com a estética rústica e natural, que combina com a vegetação do entorno.
Para elevar a conexão entre os moradores e a paisagem exterior, a casa é repleta de grandes janelas de vidro. Além disso, a fachada é composta por duas grandes portas de correr, que ao serem abertas, praticamente convidam a natureza para dentro da casa.
A abertura e o uso de muitas janelas também aumenta o aproveitamento da luminosidade e ventilação naturais, reduzindo o consumo energético. A residência possui um quarto, sala de jantar, sala de estar, banheiro, cozinha e um escritório.
Fonte: Painel Florestal
“
