Por Alex Santos Lopes da Silva
O aumento dos preços do leite pasteurizado pode ser considerado uma conseqüência do reajuste observado para os preços do leite longa vida.
Além da redução da oferta de matéria-prima, que pressiona positivamente as cotações dos lácteos de forma geral, o varejo tem reportado um aumento de demanda para o leite pasteurizado. Isso porque ele se torna uma alternativa mais barata em relação ao UHT.
Diante desse cenário, o preço do leite pasteurizado (para o consumidor final) subiu 8% agora em julho. O produto está cotado, em média, a R$2,25/l.
A chegada das férias escolares tende a diminuir o consumo e deve ajudar a conter o movimento de alta.
Seedz desenvolveu um software de fidelidade que valoriza o relacionamento entre agricultores e pecuaristas de…
Vacas ganham app estilo Tinder para encontrar almas gêmeas no Reino Unido A Hectare, startup…
A produtora rural Luciana Dalmagro, de 34 anos, em sua granja em Batatais, no interior…
A Fazenda Futuro, foodtech brasileira avaliada em 100 milhões de reais, traz ao mercado o…
Representantes do agronegócio, ONGs ambientais, setor financeiro, sociedade civil e academia relacionam medidas para reduzir…
Realização do Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Defesa Vegetal (Sindiveg), o Colmeia Viva®…