Localizado em Manduri, a 110 quilômetros de Bauru, no interior paulista, o viveiro Avam Flora completa 10 anos de atuação no mercado florestal investindo, cada vez mais, na qualidade de suas mudas.
Coube a Marcos Ferruci Menezes, a missão de conduzir o legado do seu pai, Antonio Alves de Menezes. Segundo ele, o sucesso de uma floresta depende 50% da qualidade da muda e 50% do trato cultural adotado no plantio e na manutenção.
“É por isso que investimos constantemente em todas as etapas de produção das nossas mudas. Uma muda bem nutrida é garantia do retorno para nossos clientes”, ressaltou.Mesmo sendo uma empresa familiar, Marcos não abre mão de atuar com um moderno sistema de gestão, controlando – rigorosamente – todos os processos internos.
“Possuímos excelentes materiais genéticos como o 1407, 2864, 2361 e os AEC-144, AEC-1528, AEC-0020, AEC-0007, AEC-0022 e AEC-0043. Precisamos garantir que nossas mudas sejam plantadas com a mesma qualidade que foram desenvolvidas”, concluiu Marcos lembrando que a Avam Flora està à disposição de clientes em todo o Brasil.
Fonte: Painel Florestal
Seedz desenvolveu um software de fidelidade que valoriza o relacionamento entre agricultores e pecuaristas de…
Vacas ganham app estilo Tinder para encontrar almas gêmeas no Reino Unido A Hectare, startup…
A produtora rural Luciana Dalmagro, de 34 anos, em sua granja em Batatais, no interior…
A Fazenda Futuro, foodtech brasileira avaliada em 100 milhões de reais, traz ao mercado o…
Representantes do agronegócio, ONGs ambientais, setor financeiro, sociedade civil e academia relacionam medidas para reduzir…
Realização do Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Defesa Vegetal (Sindiveg), o Colmeia Viva®…