Neste início de 2015, muitos moinhos ainda estão praticamente fora do mercado, abastecidos com trigo em grão comprado no ano passado e com estoques para moagem até fevereiro, pelo menos. Produtores, por sua vez, estão focados na colheita da safra de verão de grãos e não demonstram muito interesse pela venda do trigo neste momento. Neste cenário, a comercialização segue lenta, apenas com negócios pontuais, mas a preços maiores para o pouco trigo nacional de qualidade disponível.
Segundo produtores consultados pelo Cepea, ainda há espaço para que as valorizações do grão continuem, principalmente no Paraná, onde há maior volume do cereal de boa qualidade. Já no Rio Grande do Sul, boa parte do produto colhido na safra 2014/2015 não tem padrão para a moagem; há casos, inclusive, de não ter valor comercial. Agentes acreditam também que a valorização do dólar frente ao Real pode favorecer as vendas do trigo nacional, apesar da boa disponibilidade do produto no cenário externo.
Fonte: Cepea/Esalq
Seedz desenvolveu um software de fidelidade que valoriza o relacionamento entre agricultores e pecuaristas de…
Vacas ganham app estilo Tinder para encontrar almas gêmeas no Reino Unido A Hectare, startup…
A produtora rural Luciana Dalmagro, de 34 anos, em sua granja em Batatais, no interior…
A Fazenda Futuro, foodtech brasileira avaliada em 100 milhões de reais, traz ao mercado o…
Representantes do agronegócio, ONGs ambientais, setor financeiro, sociedade civil e academia relacionam medidas para reduzir…
Realização do Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Defesa Vegetal (Sindiveg), o Colmeia Viva®…