Fundado em 1996 pela Prefeitura Municipal de Taubaté, o Mercatau passa por obras de manutenção e ampliação. O processo de revitalização foi dividido em três fases, sendo que a primeira etapa, que inclui o fechamento lateral do galpão de agronegócios, já está concluída. Em todo o perímetro da área foi instalada uma peça metálica que prolonga o telhado, criando uma espécie de toldo de proteção de chuva, vento e sol para as pessoas e os produtos hortifrutigranjeiros. A administração investiu R$ 72.050,00 para ofertar maior conforto a usuários e comerciantes.
Para as fases subsequentes da manutenção, a Prefeitura prevê um investimento na ordem de R$ 530.000,00 que inclui o asfaltamento de 8.000m², repintura de solo e melhoria na iluminação.
O Mercatau possui uma área de, aproximadamente, 40.000m² e funciona como mercado atacadista as segundas e quintas-feiras, das 17h às 21h, onde cerca de 115 comerciantes atuam na venda de produtos in natura. Destes, 80% são produtores rurais e o restante apenas comercializam produtos trazidos de outras regiões do país. A média de visitação destes dois dias da semana é de 3.000 usuários, sendo 60% do próprio município e 40% vindos de outras cidades. Desde o ano passado o Mercatau também funciona aos sábados, das 06h às 13h, com a feira livre para os taubateanos, que somam 1.000 visitações aos finais de semana.
Fonte: Diário de Taubaté
Seedz desenvolveu um software de fidelidade que valoriza o relacionamento entre agricultores e pecuaristas de…
Vacas ganham app estilo Tinder para encontrar almas gêmeas no Reino Unido A Hectare, startup…
A produtora rural Luciana Dalmagro, de 34 anos, em sua granja em Batatais, no interior…
A Fazenda Futuro, foodtech brasileira avaliada em 100 milhões de reais, traz ao mercado o…
Representantes do agronegócio, ONGs ambientais, setor financeiro, sociedade civil e academia relacionam medidas para reduzir…
Realização do Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Defesa Vegetal (Sindiveg), o Colmeia Viva®…