“Após um aumento de 5,7% na produção mundial de soja no ciclo 2013/14, a perspectiva é de expressiva expansão da produção mundial em 2014/15. Na América do Sul, o crescimento do plantio, com destaque para Brasil e Argentina, deverá contribuir para o maior volume mundial e pressionar os preços internacionais”.
A avaliação é feita no estudo “Perspectivas para o Agronegócio Brasileiro 2015”, divulgada pelo Rabobank Brasil. A instituição financeira acrescenta que no “mercado brasileiro, há possibilidade de aquecimento do consumo, impulsionado pela indústria de proteína animal”.
“Assim como para outras commodities, o câmbio desempenhará um papel determinante na comercialização da soja. A projeção de preços do Rabobank para o mercado brasileiro é de uma cotação média próxima a R$ 50/saca de 60 kg no Mato Grosso e R$ 55/saca de 60 kg no Paraná”, conclui o banco especializado em agronegócio.
Por: Leonardo Gottems
Fonte: Agrolink
Seedz desenvolveu um software de fidelidade que valoriza o relacionamento entre agricultores e pecuaristas de…
Vacas ganham app estilo Tinder para encontrar almas gêmeas no Reino Unido A Hectare, startup…
A produtora rural Luciana Dalmagro, de 34 anos, em sua granja em Batatais, no interior…
A Fazenda Futuro, foodtech brasileira avaliada em 100 milhões de reais, traz ao mercado o…
Representantes do agronegócio, ONGs ambientais, setor financeiro, sociedade civil e academia relacionam medidas para reduzir…
Realização do Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Defesa Vegetal (Sindiveg), o Colmeia Viva®…