O Ministério da Agricultura aprovou o projeto da Ouro Fino para construção da primeira fábrica brasileira de vacina contra febre aftosa, mercado hoje controlado por multinacionais. A unidade terá capacidade para fabricar 60 milhões de doses por ano. As obras, em Cravinhos (SP), já começaram e os primeiros lotes da vacina devem ser comercializados no ano que vem.
O investimento total previsto é de R$ 30 milhões. Parte da área de pesquisa e desenvolvimento contará com recursos da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep). “O apoio da Finep é fundamental para o desenvolvimento da base tecnológica do grupo Ouro Fino”, diz o diretor financeiro da empresa, Fábio Lopes.
“A iniciativa é fundamental para o avanço do setor no País, pois precisamos aprimorar o nível de purificação das vacinas e os testes de diagnóstico”, acredita o chefe do departamento de Agronegócios da Finep, Fabrício Brollo.
Seedz desenvolveu um software de fidelidade que valoriza o relacionamento entre agricultores e pecuaristas de…
Vacas ganham app estilo Tinder para encontrar almas gêmeas no Reino Unido A Hectare, startup…
A produtora rural Luciana Dalmagro, de 34 anos, em sua granja em Batatais, no interior…
A Fazenda Futuro, foodtech brasileira avaliada em 100 milhões de reais, traz ao mercado o…
Representantes do agronegócio, ONGs ambientais, setor financeiro, sociedade civil e academia relacionam medidas para reduzir…
Realização do Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Defesa Vegetal (Sindiveg), o Colmeia Viva®…