Na primeira semana do ano, a semeadura do algodão em Mato Grosso atingiu 33,3% da área estimada em 568,4 mil hectares, ou seja, 189,4 mil hectares. Portanto, a primeira safra está com a semeadura praticamente finalizada, uma vez que as estimativas atuais indicam 157 mil hectares destinados ao algodão verão.
Já a semeadura da segunda safra, estimada em 411,4 mil hectares, se encontra em estágio inicial, podendo perdurar até o início de março, dependendo principalmente do regime pluviométrico. Os números foram divulgados pelo Instituto Mato-Grossense de Economia Agropecuária (Imea).
Ainda não houve relatos de complicações para semear, apenas reclamações pontuais de dificuldade na germinação das sementes, devido aos baixos volumes atuais de chuvas. Por isso, o ritmo da semeadura é considerado bom, e assim deve continuar até fevereiro, quando segundo a Somar, espera-se que os níveis de chuva aumentem a ponto de poder atrapalhar os planos de quem pretende semear próximo ao fim da janela.
Fonte: Agrolink
Seedz desenvolveu um software de fidelidade que valoriza o relacionamento entre agricultores e pecuaristas de…
Vacas ganham app estilo Tinder para encontrar almas gêmeas no Reino Unido A Hectare, startup…
A produtora rural Luciana Dalmagro, de 34 anos, em sua granja em Batatais, no interior…
A Fazenda Futuro, foodtech brasileira avaliada em 100 milhões de reais, traz ao mercado o…
Representantes do agronegócio, ONGs ambientais, setor financeiro, sociedade civil e academia relacionam medidas para reduzir…
Realização do Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Defesa Vegetal (Sindiveg), o Colmeia Viva®…