A 21ª edição da Jornada de Plantas Daninhas, organizada pela UFRGS, esteve em Passo Fundo, RS, no dia 13/01, visitando os experimentos da Embrapa Trigo e da Universidade de Passo Fundo. O evento acontece todos os anos, percorrendo os principais centros de pesquisa do Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Mais de 60 especialistas de 18 instituições e empresas participaram da última Jornada.
De acordo com o pesquisador da Embrapa Trigo, Leandro Vargas, a Jornada tem a finalidade tanto de validar resultados, quanto de definir a condução de novos ensaios em rede. “Reunindo o grupo de instituições podemos definir atividades na área de forma conjunta, de modo que as pesquisas não fiquem sobrepostas ou repetidas. Economizamos tempo e recursos, enquanto compartilhamos o conhecimento de vários profissionais dedicados às plantas daninhas”, afirma Vargas.
Participaram da 21ª Jornada de Plantas Daninhas as seguintes instituições: IRGA, UFRGS, UFPel, UFSM, UPF, Embrapa, Epagri, UCS, IFRS, ADAMA, Syngenta, Dupont, FMC, Arysta, Nortox, Basf, Bayer e Dow Agroscience.
Fonte: Agrolink
Seedz desenvolveu um software de fidelidade que valoriza o relacionamento entre agricultores e pecuaristas de…
Vacas ganham app estilo Tinder para encontrar almas gêmeas no Reino Unido A Hectare, startup…
A produtora rural Luciana Dalmagro, de 34 anos, em sua granja em Batatais, no interior…
A Fazenda Futuro, foodtech brasileira avaliada em 100 milhões de reais, traz ao mercado o…
Representantes do agronegócio, ONGs ambientais, setor financeiro, sociedade civil e academia relacionam medidas para reduzir…
Realização do Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Defesa Vegetal (Sindiveg), o Colmeia Viva®…