No dia 08 de janeiro, a caixa de ovos no mercado paulista permaneceu com preço estabilizado em R$34,00, valor praticado pela última vez cinco anos atrás, no já longínquo 2010 (jan/fev). E, por enquanto, não mostra sinais de recuperação. Por ora, somente a expectativa de um maior consumo motivado pela entrada dos salários.
Nos últimos dois anos o preço praticado no primeiro mês do ano sofreu quedas sucessivas no primeiro decêndio do mês, entrando em estabilidade no segundo e, no último decêndio, começou período de recuperação que se estendeu até a quaresma.
Neste ano, o setor precisa melhorar as margens de comercialização mais rapidamente pois adentrou o ano com preços altamente prejudiciais e as sucessivas quedas tornam a atividade inviável. Aliás, nos últimos 5 anos a inflação ficou próxima de 30%. E o milho, principal matéria-prima utilizada, aumentou mais de 50% nesse período.
Fonte: Avisite
Seedz desenvolveu um software de fidelidade que valoriza o relacionamento entre agricultores e pecuaristas de…
Vacas ganham app estilo Tinder para encontrar almas gêmeas no Reino Unido A Hectare, startup…
A produtora rural Luciana Dalmagro, de 34 anos, em sua granja em Batatais, no interior…
A Fazenda Futuro, foodtech brasileira avaliada em 100 milhões de reais, traz ao mercado o…
Representantes do agronegócio, ONGs ambientais, setor financeiro, sociedade civil e academia relacionam medidas para reduzir…
Realização do Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Defesa Vegetal (Sindiveg), o Colmeia Viva®…