O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou os resultados do desempenho da agroindústria no primeiro semestre de 2009. Entre janeiro e junho, a agroindústria encolheu 5,4%. Os setores ligados à agricultura recuaram 3,5% e os ligados à pecuária encolheram 4,1%.
O setor de produtos industriais derivados da pecuária apresentou retração de 4,1%. Os derivados da pecuária bovina encolheram 3,5%, variação provocada pela menor demanda externa, principalmente da União Européia e Rússia. O setor de couros e peles encolheu quase 19%.
Já o setor de produtos industriais utilizados na pecuária recuou 3,8% no primeiro semestre de 2009. O grupo de rações recuou cerca de 10%, mas o de produtos veterinários cresceu 28,1%.
Mesmo tendo registrado queda em quase todos os segmentos, os resultados da agroindústria ainda são melhores do que os da indústria brasileira, que encolheu 13,4% nos primeiros seis meses de 2009.
Seedz desenvolveu um software de fidelidade que valoriza o relacionamento entre agricultores e pecuaristas de…
Vacas ganham app estilo Tinder para encontrar almas gêmeas no Reino Unido A Hectare, startup…
A produtora rural Luciana Dalmagro, de 34 anos, em sua granja em Batatais, no interior…
A Fazenda Futuro, foodtech brasileira avaliada em 100 milhões de reais, traz ao mercado o…
Representantes do agronegócio, ONGs ambientais, setor financeiro, sociedade civil e academia relacionam medidas para reduzir…
Realização do Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Defesa Vegetal (Sindiveg), o Colmeia Viva®…