Notícias

56ª Exposição Estadual do Cavalo Campolina contará com participação de 162 animais de alto padrão da raça

A 56ª Exposição Estadual do Cavalo Campolina será realizada no Parque da Gameleira, em Belo Horizonte, de 29 de maio a 05 de junho de 2016, durante a realização da SuperAgro2016. O evento é promovido pelo Governo de Minas, com organização do Núcleo dos Criadores do Cavalo Campolina da Grande BH.

A Exposição Estadual do Cavalo Campolina contará com 162 animais de criadores de todo o país. Os animais participarão de julgamentos de morfologia e andamento e concorrerão aos títulos de Campeões Estaduais da Raça Campolina. Uma novidade desta edição é o julgamento em separado dos animais de pelagem Pampa. Essa ação tem como objetivo atrair mais criadores para a raça e admiradores dessa pelagem.

Na quarta-feira, dia 01 de junho, serão realizadas as provas que visam o entrosamento entre os criadores e usuários do Cavalo Campolina, a partir das 18 horas. Neste dia também serão realizadas as provas mirins voltadas para crianças e adolescentes, a Copa Feminina com a participação de mulheres e filhas de criadores, a Copa dos Coronéis voltada para os criadores e as provas funcionais, que demonstram toda a funcionalidade do Cavalo Campolina que pode ser utilizado para lazer, trabalho no campo e cavalgadas, devido ao seu temperamento dócil, inteligente e andamento macio que agrada a todos que o montam.

No dia 02 de junho, será realizado o Leilão Virtual do Núcleo Campolina da Grande BH que colocará à disposição dos interessados diversos animais do conceituado Haras São João. Este leilão será transmitido ao vivo pela internet e poderá ser acompanhado por todos os interessados em adquirir um exemplar da raça que a cada dia conquista mais adeptos. Serão disponibilizados 45 animais entre reprodutores, matrizes, potros e potras da Raça Campolina. Os compradores terão diversas opções de pagamento dos animais adquiridos. Na sede do Núcleo dos Criadores do Cavalo Campolina, que fica no próprio Parque da Gameleira terá um telão que mostrará as imagens ao vivo do leilão. Os interessados poderão acompanhar o leilão pelo site www.canalbusiness.com.br.

Sexta-feira, dia 03 de junho, é o dia da tradicional festa de confraternização do Núcleo Campolina GBH, com participação dos criadores e suas famílias. Sábado, dia 04 de junho, acontecerão as Grandes Finais dos Campeonatos de Marcha e Raça durante todo o dia. No final da tarde será realizada a Festa do Campolina Rosa que contará com o lançamento da coleção de camisas. Esse grupo é restrito às criadoras de cavalo campolina, apaixonadas pelos eventos, pelos animais e pela amizade que o cavalo as proporciona. São 120 criadoras que se reúnem toda última quinta-feira de cada mês, para falar de cavalo, programar cursos, passear e descontrair.

Programação:
Dia 01 de junho – quarta-feira – a partir das 18h
Provas mirins: voltadas para crianças e adolescentes
Copa Feminina: com a participação de mulheres e filhas de criadores
Copa dos Coronéis: voltada para os criadores e as provas funcionais
Dia 02 de junho – quinta-feira
Leilão Virtual do Núcleo Campolina da Grande BH que colocará à disposição dos interessados diversos animais do conceituado Haras São João. Site www.canalbusiness.com.br.
Dia 03 de junho – Sexta-feira
Festa de confraternização do Núcleo Campolina GBH
Dia 04 de junho – sábado
Finais dos Campeonatos de Marcha e Raça durante todo o dia
Festa do Campolina Rosa

 

Clique aqui para Comentar

Você precisa fazer o login para publicar um comentário. Logar

Deixe sua Resposta

Mais Lidas

Topo