A Biosul – Associação dos Produtores de Bioenergia de Mato Grosso do Sul apresentou os dados da safra 2014/15 com moagem até 31 de outubro. Na segunda quinzena do referido mês foram processadas 2,71 milhões de toneladas de cana, volume 20% maior que na mesma quinzena da safra passada. No acumulado, foram esmagadas 34,89 milhões de toneladas, 1,16% menos quando comparado com o mesmo período do ciclo anterior.
O índice que mede a qualidade da matéria prima, o ATR por tonelada de cana, atingiu 138,94 kg na quinzena, volume 20,62% maior ao da safra passada.No acumulado, atingiu 130,49kg. “Em outubro tivemos duas quinzenas com números positivos no processamento da cana. A chuva abaixo da média ajudou, continuamos com ATR acima da média e estamos com volume de cana processada próximo ao da anterior. Esperamos que nas próximas quinzenas possamos ultrapassar esse número e atingir a previsão da safra”, diz o presidente da Biosul, Roberto Hollanda.
Até agora foram produzidas 1,11 milhão de toneladas de açúcar, quantidade 8% menor que a produção registrada anteriormente, que foi de 1,21 milhão de toneladas. Já a produção de etanol registra chegou a 499 milhões de litros de etanol anidro e 1,49 bilhão de litros de etanol hidratado, resultando 1,99 bilhão de litros de biocombustível produzido, volume 5% maior que na safra 2013/2014.
Fonte: Jornal Cana
Seedz desenvolveu um software de fidelidade que valoriza o relacionamento entre agricultores e pecuaristas de…
Vacas ganham app estilo Tinder para encontrar almas gêmeas no Reino Unido A Hectare, startup…
A produtora rural Luciana Dalmagro, de 34 anos, em sua granja em Batatais, no interior…
A Fazenda Futuro, foodtech brasileira avaliada em 100 milhões de reais, traz ao mercado o…
Representantes do agronegócio, ONGs ambientais, setor financeiro, sociedade civil e academia relacionam medidas para reduzir…
Realização do Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Defesa Vegetal (Sindiveg), o Colmeia Viva®…