O mercado de produtos agrícolas biológicos pode atingir o valor de US$ 10,05 bilhões até 2020, crescendo a uma CAGR (taxa composta de crescimento anual) de 14,5%. A projeção é de relatório da Consultoria MarketsandMarkets divulgado nesta semana no Portal Agropages.
Esse mercado inclui biopesticidas, biofertilizantes e bioestimulantes, que são aplicados em cereais, sementes, oleaginosas, leguminosas, frutas, vegetais e outros. Os produtos são obtidos a partir de fontes microbianas, inseticidas biorracionais, etc., e tem como modo de aplicação o tratamento de solo, de sementes e pulverização foliar.
O crescimento deste mercado é atribuído à crescente demanda por produtos orgânicos, o aumento da população mundial, melhor rendimento e produtividade e aumento do custo de fertilizantes e pesticidas. Outros fatores que favorecem esse mercado é a diminuição de riscos químicos e melhor gestão de resíduos, além de incentivos de agências governamentais.
Seedz desenvolveu um software de fidelidade que valoriza o relacionamento entre agricultores e pecuaristas de…
Vacas ganham app estilo Tinder para encontrar almas gêmeas no Reino Unido A Hectare, startup…
A produtora rural Luciana Dalmagro, de 34 anos, em sua granja em Batatais, no interior…
A Fazenda Futuro, foodtech brasileira avaliada em 100 milhões de reais, traz ao mercado o…
Representantes do agronegócio, ONGs ambientais, setor financeiro, sociedade civil e academia relacionam medidas para reduzir…
Realização do Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Defesa Vegetal (Sindiveg), o Colmeia Viva®…