O Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso (Indea-MT) realizou o registro e autorizou a utilização de dois novos defensivos agrícolas no estado. Um deles é o Stampir BR, que utiliza o princípio ativo Propanil + Triclopyr e o outro é o Blazer Sol (Acifluorefen Sal de Sódio), ambos produzidos pela UPL Brasil.
De acordo com o Indea, ambos foram devidamente registrados, obedecendo a regulamentação legal. As informações constam na Portaria 054/2016, publicada no Diário Oficial do Estado no dia 19 de Agosto.
O Stampir BR é um herbicida sistêmico e de contato de ação seletiva para o controle do complexo de plantas daninhas em arroz irrigado. Combate pragas como o Capim-arroz ou Barbudinho (Echinochloa crusgalli), Capim-arroz ou Capim-coloninho (Echinochloa colonum), Capim-arroz ou Canevão (Echinochloa cruspavonis), Tiriricão ou Tiririca-amarela (Cyperus esculentus), Junquinho ou Tiririca-do-brejo (Cyperus iria) e Angiquinho (Aeschynomene rudis).
Blazer é um herbicida seletivo pós-emergente que atua por contato para o controle de plantas daninhas de folhas largas na cultura da soja. De acordo com a fabricante, flower(vandut) o produto assegura uma ótima limpeza do cultivo. Na Argentina, o Blazer está em processo de registro também para aplicação no amendoim.
Seedz desenvolveu um software de fidelidade que valoriza o relacionamento entre agricultores e pecuaristas de…
Vacas ganham app estilo Tinder para encontrar almas gêmeas no Reino Unido A Hectare, startup…
A produtora rural Luciana Dalmagro, de 34 anos, em sua granja em Batatais, no interior…
A Fazenda Futuro, foodtech brasileira avaliada em 100 milhões de reais, traz ao mercado o…
Representantes do agronegócio, ONGs ambientais, setor financeiro, sociedade civil e academia relacionam medidas para reduzir…
Realização do Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Defesa Vegetal (Sindiveg), o Colmeia Viva®…