Convênios celebrados entre o Incra e instituições de ensino asseguram, neste ano, oferta de quatro novas turmas de formação técnica e nível superior pelo Programa Nacional de Educação da Reforma Agrária (Pronera) no Rio Grande do Sul. Juntos, os convênios somam 240 vagas e investimentos de R$ 4,9 milhões da autarquia.
Para formação superior, serão ofertados dois cursos, com 60 vagas cada: Agronomia, pelo Instituto Educar e Universidade Federal da Fronteira Sul, e Tecnologia em Agropecuária – por meio da Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões (URI). A parceria com a URI é voltada exclusivamente para beneficiários do Programa Nacional do Crédito Fundiário (PNFC).
Ensino Técnico
As outras duas turmas, também com 60 vagas cada, são de cursos de nível médio: Técnico em Agropecuária, também uma parceria com o Instituto Educar, e Técnico em Cooperativismo, com o Instituto de Pesquisa e Educação do Campo (IPE-Campo).
Fonte: Incra
Seedz desenvolveu um software de fidelidade que valoriza o relacionamento entre agricultores e pecuaristas de…
Vacas ganham app estilo Tinder para encontrar almas gêmeas no Reino Unido A Hectare, startup…
A produtora rural Luciana Dalmagro, de 34 anos, em sua granja em Batatais, no interior…
A Fazenda Futuro, foodtech brasileira avaliada em 100 milhões de reais, traz ao mercado o…
Representantes do agronegócio, ONGs ambientais, setor financeiro, sociedade civil e academia relacionam medidas para reduzir…
Realização do Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Defesa Vegetal (Sindiveg), o Colmeia Viva®…