Dias de campo da Fundação Mato Grosso foram realizados nos últimos dias 23 e 24, em Nova Mutum (MT), e nos próximos dias 30 e 31, em Rondonópolis (MT)
Com o objetivo de levar conhecimento prático para os produtores rurais sobre manejo e produtividade nas lavouras, a Fundação de Apoio à Pesquisa Agropecuária de Mato Grosso – Fundação MT – realiza dias de campos nas cidades de Nova Mutum (23 e 24 de janeiro), na estação de pesquisa – CAD (Centro de Aprendizagem e Difusão) – Fazenda Três Irmãos e nos próximos dias 30 e 31, em Rondonópolis, na fazenda Cachoeira. Sempre ao lado do agricultor com inovações tecnológicas que contribuem para rentabilidade e sucesso do seu negócio, a FMC apoia essa iniciativa que conta com uma programação ampla com 22 estações experimentais e palestras técnicas.
Os temas debatidos serão: Vitrine das Cultivares de Soja (Intacta, RR e Convencionais) e Algodão safrinha; Manejo de herbicidas na Crotalária, no controle de soja “tiguera”; Adubação X Produtividade, Estádios de dessecação da Soja; Debate: a produtividade e a influência do ambiente (luz/água) na produtividade da soja; Manejo de lagartas e percevejos na cultura da soja; Culturas antecessoras e ocorrência de Mancha Alvo na soja; Qualidade de semeadura da soja: combinação da velocidade, mecanismos sulcadores, momentos de dessecação e níveis de palha de milheto; Efeito de herbicidas sobre a produtividade da soja e níveis de fitotoxidez em cultivares submetidas a diferentes misturas de tanque; Manejo de doenças em soja: controle e seletividade; Estratégias de correção do solo em profundidade e modos de aplicação de fertilizantes na cultura da soja e Arranjo Espacial de Soja.
O coordenador de cultura grãos da FMC, Lichardsom Malacrida, destaca a importância da participação do evento. “Trocar experiências e levar conhecimento técnico e ao mesmo tempo prático para gerar rentabilidade para o produtor são essenciais para o desenvolvimento de uma agricultura produtiva, de qualidade e responsável. Essa parceria com a Fundação MT é fundamental para investirmos cada vez mais em inovações tecnológicas que tragam conveniência para o dia a dia do produtor.”, destaca o coordenador. Malacrida comenta ainda que a FMC disponibiliza portfólio completo para o manejo das culturas da soja, milho e algodão. Informações podem ser obtidas no www.fmcagricola.com.br. As inscrições para o Fundação MT em Campo são gratuitas e podem ser realizadas no início do evento. Informações podem ser obtidas em www.fundacaomt.com.br/eventos.
Fonte: Agrolink
Seedz desenvolveu um software de fidelidade que valoriza o relacionamento entre agricultores e pecuaristas de…
Vacas ganham app estilo Tinder para encontrar almas gêmeas no Reino Unido A Hectare, startup…
A produtora rural Luciana Dalmagro, de 34 anos, em sua granja em Batatais, no interior…
A Fazenda Futuro, foodtech brasileira avaliada em 100 milhões de reais, traz ao mercado o…
Representantes do agronegócio, ONGs ambientais, setor financeiro, sociedade civil e academia relacionam medidas para reduzir…
Realização do Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Defesa Vegetal (Sindiveg), o Colmeia Viva®…