A Secretaria de Comércio Exterior do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) acaba de divulgar a prévia dos números das exportações de janeiro de 2015. No caso específico do setor de couros e peles, as remessas para o estrangeiro somaram US$182 milhões. O valor representa uma queda de 9,9% em relação ao mesmo período do ano anterior, quando foram exportados US$ 201,96 milhões. Em comparação às exportações de dezembro de 2014, novamente houve decréscimo, desta vez de 28,6%.
Segundo o presidente executivo do Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB), José Fernando Bello, a redução do valor já era esperada pelo segmento, que vinha acumulando bons números nos últimos anos. “A diminuição é reflexo de um cenário enfrentado por todos os setores da economia. Sabemos que 2015 deve ser um ano de desafios, mas acreditamos que será só mais uma fase do ciclo de mercado”, pondera.
Os dados completos das exportações do primeiro mês de 2015 devem ser divulgados pelo MDIC nas próximas semanas.
Fonte: Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB)
Seedz desenvolveu um software de fidelidade que valoriza o relacionamento entre agricultores e pecuaristas de…
Vacas ganham app estilo Tinder para encontrar almas gêmeas no Reino Unido A Hectare, startup…
A produtora rural Luciana Dalmagro, de 34 anos, em sua granja em Batatais, no interior…
A Fazenda Futuro, foodtech brasileira avaliada em 100 milhões de reais, traz ao mercado o…
Representantes do agronegócio, ONGs ambientais, setor financeiro, sociedade civil e academia relacionam medidas para reduzir…
Realização do Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Defesa Vegetal (Sindiveg), o Colmeia Viva®…