O volume de exportação do café nos dez primeiros meses deste ano aumentou em 15,65%, em relação ao mesmo período em 2013. Esse incremento equivale a mais de 30,27 milhões de sacas de café de 60 kg vendidas ao exterior, contra as 26,17 milhões de sacas do ano passado.
De acordo com os dados do Informe Estatístico do Café, que é publicado mensalmente pelo Departamento do Café (DCAF) da Secretaria de Produção e Agroenergia (SPAE) do Mapa, a arrecadação foi de U$ 5,36 bilhões no mesmo período deste ano, o que gerou uma receita 20,75% maior em relação aos U$ 4,44 bilhões faturados em 2013.
O café continua como o quinto item mais exportado do agronegócio brasileiro, ficando atrás do complexo soja, carnes, complexo sucroalcooleiro e produtos florestais. O produto representou 6,4% de todas as exportações entre os meses de janeiro e outubro de 2014. Os principais países importadores são Alemanha, Estados Unidos, Itália, Bélgica e Japão.
Informe mensal do café.
http://www.agricultura.gov.br/vegetal/estatisticas
Fonte: Min. da Agricultura, Pecuária e Abastecimento
Seedz desenvolveu um software de fidelidade que valoriza o relacionamento entre agricultores e pecuaristas de…
Vacas ganham app estilo Tinder para encontrar almas gêmeas no Reino Unido A Hectare, startup…
A produtora rural Luciana Dalmagro, de 34 anos, em sua granja em Batatais, no interior…
A Fazenda Futuro, foodtech brasileira avaliada em 100 milhões de reais, traz ao mercado o…
Representantes do agronegócio, ONGs ambientais, setor financeiro, sociedade civil e academia relacionam medidas para reduzir…
Realização do Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Defesa Vegetal (Sindiveg), o Colmeia Viva®…