Notícias

Expointer 2016: Programa Gestão Sustentável da Agricultura Familiar presente na feira

No espaço da Emater/RS-Ascar em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo (SDR) na Expointer, está reservado um estande para a divulgação do Programa “Gestão Sustentável da Agricultura Familiar”. No local, será possível Alta conhecer o Programa por meio de atendimento de técnicos e distribuição de material informativo.

Lançado em 2016, o Programa visa ao desenvolvimento sustentável por meio da incorporação da gestão integral da propriedade rural, incentivando o protagonismo da juventude, promovendo a autonomia das mulheres rurais e a geração de renda, tendo como ferramentas de apoio os programas e políticas públicas do Estado.

A Emater/RS-Ascar, executora do programa, capacitará mais de 500 técnicos no primeiro ano, 300 no segundo ano e 200 nos dois anos seguintes. Deverá sensibilizar 10.000 famílias a cada ano e elaborar e executar 5.000 Planos de Gestão a cada ano para as famílias assistidas.

Entre os impactos esperados estão o aumento de renda dos produtores atendidos em pelo menos cheap oakley sunglasses 20%; ampliação da área com práticas conservacionistas em pelo menos 10%; proporcionar acesso a bens e serviços, e incentivar ray ban outlet a produção de pelo menos dez produtos agrícolas para autoconsumo dentro da propriedade. Além disso, o Programa busca oferecer acesso a políticas públicas.

 

 

 

 

Clique aqui para Comentar

Você precisa fazer o login para publicar um comentário. Logar

Deixe sua Resposta

Topo