A Suzano pode obter aprovação nos próximos meses para o plantio comercial de eucaliptos transgênicos no Brasil. O processo de análise está quase na reta final. Se aprovado, colocará o Brasil na vanguarda desse segmento no mundo.
A Comissão Técnica Nacional de Biossegurança (CTNBio) informou que o processo da Suzano foi debatido na última reunião da Comissão Técnica Nacional de Biossegurança (CTNBio), vinculada ao Ministério de Ciência de Ciência, Tecnologia e Inovação, no fim do ano passado Agora, será discutido novamente na próxima reunião das subcomissões vegetal e ambiental, antes de ir à reunião plenária, que vai deliberar a aprovação ou não do plantio.
O presidente da companhia, Walter Schalka, acredita que a decisão plenária deve ocorrer ainda neste primeiro trimestre. A FuturaGene, empresa 100% controlada pela Suzano, com unidades em Itapetininga (SP), na China e em Israel, fez testes que comprovaram que o eucalipto transgênico oferece um ganho de 20% na produtividade florestal.
“Com a liberação, podemos optar pela redução de ciclo do eucalipto, de sete para cinco anos e meio, uma vez que as árvores crescem mais rápido, ou colher em sete anos, com uma redução da área plantada de florestas”, disse Schalka. A diminuição da área florestal, segundo o executivo da Suzano, é uma tendência mundial para cortar custos entre as empresas do setor.
Fonte: Painel Florestal
“
Seedz desenvolveu um software de fidelidade que valoriza o relacionamento entre agricultores e pecuaristas de…
Vacas ganham app estilo Tinder para encontrar almas gêmeas no Reino Unido A Hectare, startup…
A produtora rural Luciana Dalmagro, de 34 anos, em sua granja em Batatais, no interior…
A Fazenda Futuro, foodtech brasileira avaliada em 100 milhões de reais, traz ao mercado o…
Representantes do agronegócio, ONGs ambientais, setor financeiro, sociedade civil e academia relacionam medidas para reduzir…
Realização do Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Defesa Vegetal (Sindiveg), o Colmeia Viva®…