De acordo com o último relatório da União da Indústria de Cana-de-Açúcar (UNICA), divulgado ontem (11/11), a região Centro-Sul processou 515,26 milhões de toneladas de cana para a temporada 2014/2015, alta de 0,5% frente a 2013.
Na entanto, na análise da segunda quinzena de outubro, o volume moído foi de 34,41 milhões de toneladas, queda de 11,6% em relação à safra 2013/2014.
Deste montante, 57,2% foram destinados para a produção de etanol e 42,8% para o açúcar, o que mostra uma produção mais alcooleira, em virtude da melhora da competitividade do biocombustível frente à gasolina e pela demanda lenta por açúcar.
Em outubro, foram comercializados 1,31 bilhão de litros de etanol para o consumo interno, alta de 3,5% na comparação com outubro do ano anterior.
Ainda segundo a UNICA, até o momento 48 usinas deram por encerrada a safra 2014/2015, enquanto que neste mesmo período do ano passado 15 usinas haviam parado a moagem.
A expectativa em curto prazo é de que o consumo de etanol hidratado se mantenha em alta, principalmente após a alta de 3,0% do preço da gasolina.
Por: Paola Jurca
Fonte: Scot Consultoria
Seedz desenvolveu um software de fidelidade que valoriza o relacionamento entre agricultores e pecuaristas de…
Vacas ganham app estilo Tinder para encontrar almas gêmeas no Reino Unido A Hectare, startup…
A produtora rural Luciana Dalmagro, de 34 anos, em sua granja em Batatais, no interior…
A Fazenda Futuro, foodtech brasileira avaliada em 100 milhões de reais, traz ao mercado o…
Representantes do agronegócio, ONGs ambientais, setor financeiro, sociedade civil e academia relacionam medidas para reduzir…
Realização do Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Defesa Vegetal (Sindiveg), o Colmeia Viva®…