Notícias

Estrangeiros devem aumentar investimentos na raça Crioula

Expectativa ! é de que a desvalorização do Real atraia compradores do Mercosul durante a Expointer
Nas últimas duas edições da Expointer, o cavalo Crioulo representou aproximadamente 80% do faturamento na venda de animais na feira. A expectativa do mercado é que este ritmo se mantenha, trazendo mais uma vez a raça como destaque de comercialização no evento de 2016. No total serão oito leilões realizados e que iniciarão no dia 24 de agosto, antes mesmo da abertura dos portões ao público.
A Trajano Silva Remates será responsável pelas vendas em cinco destes oito leilões. Na avaliação do diretor da leiloeira, Marcelo Silva, a raça Crioula deve manter o ritmo de crescimento, mesmo que um pouco menor que em outros anos. A perspectiva, conforme o dirigente, é de que a liquidez, que vem sendo a tônica do mercado no ano, deve ser mantida. “A liquidez deve ser total e os números médios ficando dentro do que é esperado nos dará uma tranquilidade muito grande. A raça não parou. Tivemos uma diminuição da velocidade de crescimento mas não parou. Isso é fundamental”, ressalta.
De acordo com Silva, todo o material que será ofertado foi revisado e será um dos grandes atrativos para a feira, com animais de genética diferenciada. A expectativa do diretor da Trajano Silva Remates é de que as vendas para compradores do Mercosul devem aumentar este ano. “Acreditamos que a desvalorização do Real vai fazer com que estes investidores do Mercosul se entusiasmem e participem de forma mais consistente este ano, o que vai se fazer com que se vendam mais animais para fora do país”.
A agenda de leilões da Trajano Silva Remates começa no dia 24 de agosto com o leilão Sueños. No dia 25 de agosto será a vez do evento da Estância Vendramin, de Palmeira (PR), No dia 27 de agosto ocorrerá o leilão anual da Cabanha Santa Angélica, de Pedras Altas (RS). No dia 29 de agosto será a vez do evento das cabanhas Boa Vista e Maior, de Vacaria (RS) e Painel (SC) respectivamente. Fecha a agenda o leilão da cabanha Maufer, de Cruzeiro do Sul (RS), no dia 30 de agosto.

 

Editor RuralSoft

Recent Posts

Startup mineira investe em fidelização no agronegócio

Seedz desenvolveu um software de fidelidade que valoriza o relacionamento entre agricultores e pecuaristas de…

4 anos ago

Vacas ganham app estilo Tinder para encontrar almas gêmeas no Reino Unido

Vacas ganham app estilo Tinder para encontrar almas gêmeas no Reino Unido A Hectare, startup…

5 anos ago

Jovem do interior de São Paulo se torna a rainha dos frangos no Brasil

A produtora rural Luciana Dalmagro, de 34 anos, em sua granja em Batatais, no interior…

5 anos ago

Fazenda Futuro traz ao mercado nova proteína com gosto de frango

A Fazenda Futuro, foodtech brasileira avaliada em 100 milhões de reais, traz ao mercado o…

5 anos ago

Ações são propostas para reduzir o desmatamento na Amazônia Legal por agronegócio e ONGs ambientais

Representantes do agronegócio, ONGs ambientais, setor financeiro, sociedade civil e academia relacionam medidas para reduzir…

5 anos ago

Setor de defensivos agrícolas anuncia metas até 2020 em prol das abelhas

Realização do Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Defesa Vegetal (Sindiveg), o Colmeia Viva®…

8 anos ago