“É um absurdo pagar tanto para manter uma máquina praticamente durante toda a vida útil dentro de uma propriedade privada. Não basta o aumento de impostos sobre os combustíveis, IOF, energia elétrica e tantos outros e agora mais esse veto do governo para taxar ainda mais o setor rural e os consumidores brasileiros.”
A reclamação veio do deputado federal Luis Carlos Heinze (PP/RS), autor de uma emenda vetada pela presidente Dilma Rousseff que previa o fim da exigência do emplacamento de tratores e máquinas agrícolas. O executivo publicou essa semana no Diário Oficial da União (DOU) a lei 13.097 – que é uma conversão da medida provisória (MP) 656 – sem a isenção de emplacamento para o meio rural.
A medida vem em consonância com os últimos anúncios do novo governo Dilma, que promoveu um aumento generalizado de impostos com o objetivo de aumentar a arrecadação. “Vamos trabalhar para derrubar o veto”, promete o parlamentar.
“Nós mais uma vez ficamos decepcionados. Depois de todo o trabalho que tivemos, negociamos na Câmara e no Senado e com o próprio governo. Ja havíamos conversado com o ministro da Agricultura da época, Neri Geller, com o Ministério da Integração, Dentran, Polícia Rodoviária… E tínhamos quase certeza de que essa matéria não seria vetada, para tranquilidade dos produtores rurais brasileiros”, lamenta Heinze.
Por: Leonardo Gottems
Fonte: Agrolink
Seedz desenvolveu um software de fidelidade que valoriza o relacionamento entre agricultores e pecuaristas de…
Vacas ganham app estilo Tinder para encontrar almas gêmeas no Reino Unido A Hectare, startup…
A produtora rural Luciana Dalmagro, de 34 anos, em sua granja em Batatais, no interior…
A Fazenda Futuro, foodtech brasileira avaliada em 100 milhões de reais, traz ao mercado o…
Representantes do agronegócio, ONGs ambientais, setor financeiro, sociedade civil e academia relacionam medidas para reduzir…
Realização do Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Defesa Vegetal (Sindiveg), o Colmeia Viva®…