Preço do leite costuma subir no inverno, período de entressafra.
Custos aumentam nesta época por causa da baixa oferta de pasto.
O preço do leite costuma subir no inverno, período de entressafra, só que este ano, em Goiás, os criadores vivem uma situação distinta: o valor pago, em julho, caiu.
Marcos Pimentel é um dos 2 mil produtores de leite de Bela Vista de Goiás. Ele tira por dia 590 litros e está preocupado porque em julho, o valor caiu.
Nesta época do ano, o pasto na região fica seco e a alternativa é levar o gado para o cocho. A base da alimentação passa a ser a silagem de milho e o concentrado, o que faz aumentar o custo de produção.
O gasto sobe em média 20% com as vacas confinadas. Normalmente, a compensação para o produtor é a valorização do preço por causa da entressafra, mas isto não está acontecendo.
Em Minas Gerais, o preço do leite se mantém em alta. O produtor tem recebido, em média, R$ 1,07, valor 3% maior que no mesmo período do ano passado.
Cenyldes Moura Vieira, presidente da Cooperativa de Leite de Uberlândia, explica o que está sendo feito para que o preço não caia neste momento de demanda menor e como está a captação por causa da seca.
Por: Globo Rural
Fonte: Globo Rural
Seedz desenvolveu um software de fidelidade que valoriza o relacionamento entre agricultores e pecuaristas de…
Vacas ganham app estilo Tinder para encontrar almas gêmeas no Reino Unido A Hectare, startup…
A produtora rural Luciana Dalmagro, de 34 anos, em sua granja em Batatais, no interior…
A Fazenda Futuro, foodtech brasileira avaliada em 100 milhões de reais, traz ao mercado o…
Representantes do agronegócio, ONGs ambientais, setor financeiro, sociedade civil e academia relacionam medidas para reduzir…
Realização do Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Defesa Vegetal (Sindiveg), o Colmeia Viva®…