Por Maria Gabriela Tonini
O Instituto Mato-Grossense de Economia Agropecuária (IMEA) divulgou recentemente um levantamento sobre a intenção de confinamento em 2009 no Mato Grosso.
Foram coletados dados de 83% das unidades confinadoras do Estado. Segundo a pesquisa, a intenção dos confinadores é alcançar um volume de cerca de 403 mil cabeças em 2009, um valor 11% abaixo do que foi confinado em 2008. Segundo o IMEA, o principal entrave deste ano é a insegurança em relação ao preço de venda dos animais.
O IMEA avaliou que a maior concentração de oferta de animais confinados será entre agosto e novembro, com destaque para outubro, cuja intenção é de venda de cerca de 24% dos animais confinados.
Uma pesquisa realizada pela Scot Consultoria apurou que o confinamento de bovinos no Brasil em 2009 deve ser cerca de 10% menor do que em 2008, principalmente em função do pessimismo que havia, ao longo do primeiro trimestre do ano, sobre os preços a serem alcançados na entressafra, além da falta e encarecimento do crédito.
Seedz desenvolveu um software de fidelidade que valoriza o relacionamento entre agricultores e pecuaristas de…
Vacas ganham app estilo Tinder para encontrar almas gêmeas no Reino Unido A Hectare, startup…
A produtora rural Luciana Dalmagro, de 34 anos, em sua granja em Batatais, no interior…
A Fazenda Futuro, foodtech brasileira avaliada em 100 milhões de reais, traz ao mercado o…
Representantes do agronegócio, ONGs ambientais, setor financeiro, sociedade civil e academia relacionam medidas para reduzir…
Realização do Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Defesa Vegetal (Sindiveg), o Colmeia Viva®…