“A agricultura não é mais negócio na Argentina. A carga tributária é um pesadelo para os produtores”. A afirmação é de ninguém menos que Horacio Busanello, CEO (Chief Executive Officer) do grupo Los Grobo – a maior empresa produtora de grãos do país vizinho.
Busanello anunciou na última quarta-feira (15.01) que a área plantada da companhia caiu de 120 mil hectares para 50 mil hectares em um ano. Em entrevista a rádios locais, ele culpou a política agrícola do país vizinho pela queda, informou o AgroSouth News.
“Mesmo sem baixar as retenções (impostos sobre exportação), se apenas o comércio internacional de milho e trigo fosse liberado, a produção aumentaria e os dólares viriam. Eles só precisam nos trabalhar. São [necessárias] poucas medidas, sem grande investimento” resumiu Busanello. Segundo ele, a companhia foi forçada a mudar seu foco na Argentina, deixando o plantio de grãos e voltando-se para o processamento.
Por: Leonardo Gottems
Fonte: Agrolink
Seedz desenvolveu um software de fidelidade que valoriza o relacionamento entre agricultores e pecuaristas de…
Vacas ganham app estilo Tinder para encontrar almas gêmeas no Reino Unido A Hectare, startup…
A produtora rural Luciana Dalmagro, de 34 anos, em sua granja em Batatais, no interior…
A Fazenda Futuro, foodtech brasileira avaliada em 100 milhões de reais, traz ao mercado o…
Representantes do agronegócio, ONGs ambientais, setor financeiro, sociedade civil e academia relacionam medidas para reduzir…
Realização do Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Defesa Vegetal (Sindiveg), o Colmeia Viva®…